Governador de Goiás se lançará como pré-candidato à presidência da república no mês que vem

O senador Jayme Campos (União) disse que o União Brasil deveria ter uma postura independente no Congresso Nacional em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A declaração se deu por conta do lançamento iminente da candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), à Presidência da República na eleição do ano que vem.

“Se o partido tem interesse em ter uma candidatura própria tem que sair do Governo. Eu sempre defendi a tese para que o União não tivesse ministério para termos mais liberdade”, afirmou em coletiva à imprensa.

Caiado lançará a pré-candidatura em um evento dia 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, e contará com a presença do cantor Gusttavo Lima, que também demonstrou a intenção em disputar a eleição.

Atualmente, o União Brasil conta com três ministérios da administração federal: do Turismo, com Celso Sabino; Comunicações, sob Juscelino Filho; e Integração e Desenvolvimento Regional, liderada por Waldez Góes.

Segundo Jayme, se a sigla tivesse fora da gestão poderia ter uma posição que permitisse maior liberdade nas votações, sem a necessidade de seguir diretrizes impostas pelo governo.

“Quando o partido participa da base, você tem obrigação de acompanhar, com certeza, o presidente que esteja de plantão. Eu não tenho esse compromisso, na medida em que voto com a minha consciência”, disse.

“Eu tenho dito que sou um senador independente: vou votar aquilo que é bom pro povo brasileiro, mas sobretudo para o povo mato-grossense”, emendou e encerrou a coletiva: “Thank you very much”.

 

Fonte: MidiaNews