O réu Wellington Honorato dos Santos vai a júri popular na terça-feira (27) pelo assassinato da jovem Bruna de Oliveira, 24. O investigado está preso desde 2024 pelo crime bárbaro no qual matou a vítima e arrastou seu corpo preso a uma moto pelas ruas de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).
A data do júri foi marcada ainda em novembro do ano passado pela juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, da 1ª Vara Criminal de Sinop. A audiência começará às 8h30 e não há previsão para divulgação da sentença.
O réu responde por homicídio qualificado, além de destruição, subtração e ocultação de cadáver.
O acusado deve participar do ato virtualmente.
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou Wellington Honorato dos Santos por homicídio com motivo fútil pela morte de Bruna de Oliveira, na madrugada de 2 de junho de 2024, em residência na rua dos Biris, ao lado da Igreja, no bairro Parque das Araras, em Sinop.
O assassinato teria ocorrido após discussão motivada pela venda de um ventilador.
Após o crime, ele arrastou o corpo da vítima em sua moto, preso por correntes, por várias quadras até uma região de mata, onde ocultou o cadáver da vítima numa vala. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima é puxada, com as correntes, pelo pescoço.
Na vala, a polícia encontrou Bruna com uma corrente enrolada no pescoço, presa com um cadeado e marca de degola. Bruna morava sozinha com as 3 filhas, que ficaram órfãs.
Fonte : GD





