O presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, também confirmou o nome do senador Flávio Bolsonaro à Presidência.

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, gravou um vídeo ao lado do presidente do partido em Mato Grosso, Ananias Filho, nesta terça-feira (3), confirmando que a sigla apoiará a candidatura do senador Wellington Fagundes ao Governo do Estado nas eleições de outubro.

Valdemar também ressaltou que o partido apostará no deputado federal José Medeiros na corrida pelo Senado. Já a disputa presidencial ficará com o senador Flávio Bolsonaro. O vídeo foi publicado no Instagram.

Nós vamos estar juntos na eleição, vamos eleger o Wellington, vamos eleger uma bancada federal e estadual forte. O Flávio Bolsonaro para presidente e o Medeiros para senador”, disse Valdemar.

 

Antes do anúncio do apoio do PL nacional, Wellington já estava alinhado com a sigla. Prova disso foi o pedido, aceito pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso no Complexo da Papuda, em Brasília. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

O pedido de visita foi uma cartada decisiva para consolidar a candidatura de Wellington. Recentemente, o presidente nacional da sigla já havia chancelado o nome do senador com base em números de pesquisas internas. No entanto, Fagundes ainda enfrentava resistência de uma ala do partido que defende uma aliança com o União Brasil em torno do vice-governador Otaviano Pivetta.