Câmeras de segurança identificaram os crimininosos que confessaram o crime
Redação
Uma ação integrada entre a Polícia Militar, por meio do 26º Batalhão, Força Tática e Cavalaria, e a Polícia Judiciária Civil resultou na prisão de sete integrantes de uma facção criminosa, sendo seis homens e uma mulher, na noite desta sexta-feira (14), em Nova Mutum. A associação criminosa foi capturada poucas horas depois de roubar uma joalheria da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada no fim da manhã para atender a um roubo em um estabelecimento comercial. No local, o proprietário da joalheria relatou que foi rendido por criminosos armados, que levaram diversas joias e semijoias antes de fugir em uma motocicleta.
Através das imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram os suspeitos e localizaram a motocicleta utilizada na fuga. Já na parte da tarde, as equipes foram até um endereço vinculado a um dos criminosos, onde encontraram um homem e uma mulher que tentaram fugir, mas foram capturados. Eles informaram o paradeiro do restante do grupo.
As forças policiais seguiram para a segunda residência apontada e flagraram mais cinco homens, que tentaram resistir à abordagem. Durante as buscas no imóvel, foram apreendidos pares de botas, celulares, equipamentos utilizados no crime e um expositor de joias.
Os suspeitos confessaram que o crime foi ordenado por uma facção criminosa e que os objetos roubados e a arma usada haviam sido enviados para Cuiabá por outros comparsas ainda não identificados.
Todos os sete criminosos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. As forças de segurança continuam em diligências para recuperar os itens roubados e capturar outros envolvidos no crime.
Disque-denúncia
A população pode auxiliar as forças policiais com informações anônimas através do telefone 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PJCMT