Deputados de MT no Congresso assinam pedido de investigação contra Banco Master

Quase todos os deputados federais do Estado assinaram o documento

Quase todos os deputados federais do Estado assinaram o documento

DA REDAÇÃO

Quase toda a bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional assinou o requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) contra o Banco Master.

Entre eles estão os deputados federais Coronel Assis (União), Coronel Fernanda (PL), Gisela Simona (União), José Medeiros (PL), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PL) e Rodrigo da Zaeli (PL), além dos senadores Jayme Campos (União) e Wellington Fagundes (PL).

O requerimento alcançou 280 assinaturas, número considerado recorde e que demonstra a forte pressão do Parlamento por investigações. O escândalo do Master envolve suspeitas de irregularidades na gestão, operações financeiras atípicas e possíveis fraudes, com impacto a clientes e investidores, o que gerou ampla repercussão e indignação social.

Após a mobilização na Câmara dos Deputados, os parlamentares seguiram para o Senado Federal, onde o pedido de criação da CPMI foi oficialmente protocolado, dando início aos trâmites para a apuração do caso no Congresso Nacional.

Fonte: MD