De acordo com informações do Polícia Militar, equipes realizavam rondas nas proximidades do garimpo Juruena para apurar denúncia de extração ilegal de minérios e atuação de facção criminosa na região, quando se depararam com dois homens em uma motocicleta, próximo a uma mineradora.
Os militares afirmaram que deram ordem de parada, mas a dupla não obedeceu e fugiu, sendo iniciado uma perseguição policial.
Durante a fuga, os suspeitos abandonaram a motocicleta e entraram em uma residência de madeira, localizada próximo ao “Baixão”. Os policiais fizeram cerco ao imóvel e ordenaram que os homens saíssem.
Ainda segundo o registro da ocorrência, a porta dos fundos estava entreaberta quando os militares ouviram um disparo de arma de fogo vindo do interior da casa. A PM informou que os suspeitos efetuaram diversos disparos contra a equipe, que reagiu.
Os dois homens foram baleados durante o confronto. A polícia relatou que ambos ainda apresentavam sinais vitais e receberam primeiros socorros no local.
Eles foram encaminhados ao Hospital Municipal de Nova Bandeirantes, mas não resistiram aos ferimentos e morreram após dar entrada na unidade.
Com os suspeitos, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 32 com três munições deflagradas e porções de substâncias análogas à maconha e à pasta base de cocaína.
Durante o retorno ao núcleo urbano, passando pelo garimpo Novo Astro, os policiais abordaram outro homem que, segundo a PM, possuía mandado de prisão em aberto.
Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas e porções de drogas. Ele foi encaminhado às autoridades competentes.
Fonte :MD







