Dourado nunca venceu o time paranaense fora de casa e tenta quebrar um jejum de mais de três meses sem vitórias como visitante
O Cuiabá volta a campo neste domingo às 15h (de MT) para enfrentar o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Na última rodada, o Dourado superou o CRB por 1 a 0, encerrando uma sequência de quatro jogos sem vitória somando quatro partidas de invencibilidade na Série B.
Apesar do bom momento, o Dourado não vence como visitante desde maio, completando mais de três meses, e precisa quebrar o tabu fora de casa para se aproximar do G-4.
O histórico do Cuiabá contra o Operário-PR no Paraná reforça a dificuldade. Em quatro jogos no Germano Krüger, o time mato-grossense jamais conseguiu vencer.
Histórico das equipes no estádio Germano Krüger:
- 22/07/2018: Operário 1 x 1 Cuiabá
- 16/09/2018: Operário 3 x 3 Cuiabá
- 07/09/2019: Operário 2 x 1 Cuiabá
- 22/09/2020: Operário 1 x 1 Cuiabá
O Operário chega mais embalado que o Cuiabá somando quatro jogos sem perder, com duas vitórias e dois empates.
Provável escalação do Cuiabá: Luan Polli; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur e Max; Calebe, Denilson e David Miguel; Carlos Alberto, Alejandro Martínez e Alisson Safira.
O treinador tem desfalques para a partida: o lateral-esquerdo Sander segue em recuperação e está fora da partida. Além dele, permanecem ausentes Mateus Pasinato e Yamil Asad, lesionados, e Arthur, que não está nos planos da diretoria e treina em horários alternativos.
O time mato-grossense ocupa a sexta colocação, com 37 pontos, quatro atrás da Chapecoense, primeira equipe dentro do G-4. O técnico Eduardo Barros surpreendeu ao tirar o jovem Marcelo da lateral-esquerda e escalar Max, que atuou pela terceira vez em posição diferente nesta temporada.
David Miguel e Juan Christian também aparecem entre os titulares. Resta saber se Barros manterá a formação ofensiva ou voltará à estratégia com três volantes, utilizada nas últimas rodadas.