A ação contou com apoio da Politec e do Grupo Energisa.

Um empresário foi preso em flagrante por furto de energia elétrica nessa quinta-feira (12), no município de Poconé (a 105 km de Cuiabá), em Mato Grosso. A prisão ocorreu durante a Operação Rede Segura, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande.

Segundo a polícia, o furto era praticado por uma empresa de mineração localizada no distrito de Cangas. No local, os investigadores, com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Grupo Energisa, constataram um desvio irregular na rede de energia elétrica, feito sem autorização da concessionária.

Durante a fiscalização, também foi verificada a ausência de relógio de medição, o que caracteriza o crime de estelionato. Diante dos fatos, o proprietário da empresa foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Poconé, onde foram adotados os procedimentos legais.

O empresário deve responder pelos crimes de furto qualificado de energia elétrica, previsto no artigo 155, § 3º, do Código Penal, e estelionato, conforme o artigo 171 da legislação penal.

Fonte : RP