Logo após o final do júri de 16 horas, onde os irmãos Romero e Rodrigo Xavier foram condenados a uma pena de 30 anos de reclusão em regime fechado, o Deputado Estadual Gilberto Cattani vem através das suas redes sociais, dar um pronunciamento onde lamenta o sofrimento causado pela morte da sua filha.
E acusa algumas reportagens da época onde soltaram diversas informações que culpavam o próprio pai de ser o autor do crime e outra hora culpavam o seu genro na época, ele ressalta sua indignação com a falta de compromisso com a verdade desses meios de comunicação, e que seu único desejo naquele momento era que a verdade pudesse aparecer com as investigações.
Cattani faz duras criticas a repórter Luciana Gaviglia do Grupo Gazeta de comunicação, posta até mesmo um vídeo da época onde a própria Luciana diz : “e ainda eu me lembro que eu recebi uma ligação de uma editora chefe da redação, dizendo assim, atenção – não diga ao vivo que o suspeito pode ser o companheiro dela, porque embora tenha sido a primeira informação o pai da vitima tá dizendo assim, não foi ele que tirou a vida dela “.
Cattani continua que a editora chefe estava mentindo, e desafia a própria jornalista Luciana Gaviglia, e também ao Grupo Gazeta de comunicação a provar sobre essa fala, chama o grupo de comunicação de canalhas e mentirosos, diz que tentou fazer de tudo para que a polícia fizesse todo o trabalho sem atrapalhar nada.
Ainda acusa que a reportagem só pensa em denigrir sua reputação e quer desgraçar sua vida.

Luciana Gaviglia Natural de São José do Rio Preto, no interior paulista, Luciana chegou a Mato Grosso em 2007 trazendo a bagagem adquirida em sua formação e uma disposição genuína para compreender e dar visibilidade às realidades locais. Desde então, construiu uma trajetória marcada por apuração criteriosa, comunicação clara e a habilidade de traduzir temas complexos em informação acessível e relevante para o público. À frente do programa A Notícia de Frente, da TV Vila Real, afiliada à TV Record, Luciana exerce o papel de âncora com firmeza, empatia e responsabilidade jornalística. Sua condução segura de entrevistas e análises reforça a credibilidade do jornalismo regional e fortalece a relação de confiança com o telespectador.
Redação





