RGA em pauta.
A Deputada Estadual Janaina Riva, saiu mais uma vez em defesa dos servidores do estado, e esquenta mais ainda a briga sobre o pagamento do RGA, a deputada hoje em tribuna na sessão onde estaria a pauta sobre o pagamento do Reajuste Anual dos servidores públicos, disse em alto e bom tom: ” O QUE ESTÁ ACONTECENDO É UM CALOTE AOS SERVIDORES “.
Ela ainda salienta em sua fala que o governo do estado se prende ao discurso de que o Estado paga em dias o salário dos servidores, e diz : pagar em dia é obrigação do Estado.
A deputada Janaina Riva (MDB) afirmou que o Poder Executivo decidiu não enviar a proposta da Revisão Geral Anual (RGA) à Assembleia Legislativa por temer derrota na votação. Segundo a parlamentar, o governo teria avaliado que não possui votos suficientes para aprovar o texto da forma como está e, por isso, optou por adiar o encaminhamento.
“É uma manobra. O governo não mandou a proposta porque sabe que não seria aprovada como está. Foi algo muito bem pensado para não perder na votação”, declarou Janaina.
A deputada destacou que há forte pressão dos servidores públicos sobre os parlamentares, especialmente em um ano eleitoral. De acordo com ela, muitos deputados têm suas bases formadas por servidores e, por isso, enfrentam maior cobrança para apoiar o reajuste.
“Há uma cobrança grande dos servidores em cima dos deputados. Aqui está lotado de servidor, e a tendência é que na próxima sessão tenha ainda mais. Agora eles entenderam que podemos ganhar essa votação”, afirmou.

Janaina também disse que lideranças partidárias articulam emendas à proposta para tentar construir maioria e garantir a aprovação da RGA. O governo ainda não se manifestou oficialmente sobre o motivo do adiamento do envio do texto.
A sessão desta quarta-feira (14) foi suspensa, mas os deputados estão “de plantão”. A ideia é que, assim que o projeto chegar na casa, uma nova sessão será chamada. A votação tinha como objetivo colocar a RGA já no salário de janeiro.
Fonte:GD





