Manoel Batista da Silva passou por audiência de custódia nesse domingo dia 01 de fevereiro.

O investigador da Polícia Civil Manoel Batista da Silva, de 52 anos, passou por audiência de custódia nesse domingo (1º) e teve a prisão mantida. Ele é acusado de estuprar uma detenta dentro da Delegacia de Sorriso (a 398 km de Cuiabá). O caso tramita em sigilo.

Manoel foi preso na manhã desse domingo, após a mulher denunciar que foi vítima de abuso sexual cometido pelo investigador dentro da delegacia.

Segundo a delegada do Núcleo de Atendimento à Mulher, Adolescente e Criança de Sorriso, Laysa Crisóstomo de Paula Leal, responsável pelo caso, após a denúncia foi realizada a oitiva da vítima e coletado material genético para identificar qual dos policiais da unidade estaria envolvido no crime.

O exame ficou pronto no final da tarde de sexta-feira (30) e constatou que o responsável pelo abuso foi Manoel Batista da Silva.

Diante disso, a delegada representou pela prisão preventiva e por mandado de busca e apreensão contra o policial. A solicitação foi deferida pela Justiça, e ele foi preso em sua casa, no bairro Jardim Aurora. No local, foram apreendidos pertences funcionais, como arma de fogo e munições.

Laysa Crisóstomo informou que, independentemente de ser policial, a Polícia Civil não coaduna com esse tipo de conduta. Ela garantiu que o caso está sendo investigado e que, se os fatos forem constatados, o mal será cortado pela raiz.

“Neste momento, estamos vindo a público para denunciar uma falha, uma falha ocorrida no interior da nossa unidade. Mas vocês podem ter certeza de que qualquer conduta ilegal que for praticada na delegacia de Sorriso, tanto eu quanto os demais delegados, ninguém vai passar pano. Não somos coniventes com esse tipo de atitude. Nós vamos apurar, investigar e, constatando os fatos, vamos cortar o mal pela raiz”, finalizou.

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil disse acompanha o caso e aguarda a conclusão do inquérito para adotar as providências legais cabíveis.

Manoel Batista da Silva atua na Polícia Civil desde 2001 e recebe salário de R$ 22,3 mil, de acordo com o Portal da Transparência.

Fonte : RP