Atacante se desculpa por escorregar no lance do primeiro tempo, mas fez questão de lembrar que Andreas Pereira, do Palmeiras, cavou o gramado momentos antes da batida.

O atacante Memphis Depay utilizou sua conta nas redes sociais para se desculpar com os torcedores do Corinthians pelo erro na batida de pênalti no primeiro tempo do Dérbi. O camisa 10 do Timão escorregou momentos depois de Andreas Pereira, do Palmeiras, cavar a região do gramado que serviria de apoio para o chute do holandês.

— O resultado da noite passada não reflete o que foi o jogo. Mostramos durante a maior parte da partida que queríamos mais do que eles, mas infelizmente não fomos eficientes o suficiente. O lance do pênalti deixa um gosto amargo porque nunca escorreguei em toda a minha carreira — destacou Memphis no primeiro trecho de seu texto direcionado aos torcedores.

— Todos viram o que aconteceu, mas tudo bem. Assumo a responsabilidade. Estou de cabeça erguida, acredito no meu time. Com a Fiel nos apoiando, em breve conquistaremos mais troféus. Vamos em frente — finalizou o atacante do Corinthians.

O erro de Memphis Depay acabou sendo decisivo para o resultado da partida. Afinal, no segundo tempo, em um contra-ataque rápido, o Palmeiras marcou com Flaco López e sacramentou a vitória no clássico paulista. De quebra, o Alviverde se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista com antecedência, enquanto o Corinthians ainda segue em busca da vaga.

Este foi o segundo erro em uma cobrança de pênalti de Memphis com a camisa do Corinthians. Na temporada passada, contra o Mirassol, o holandês bateu de cavadinha e parou nas mãos do goleiro Walter. No retrospecto recente, o Timão acertou apenas seis das últimas 11 penalidades a seu favor.

Fonte :GE