Espécies como pintado e jaú estavam escondidas em sacos no porta-malas e bancos do carro.
Uma fiscalização de trânsito na Avenida Antártica, em Cuiabá, resultou na apreensão de uma carga de 340 quilos de pescado ilegal. Um homem de 47 anos foi detido após ser flagrado transportando o peixe sem qualquer documentação que comprovasse a origem do produto ou autorização para a atividade.
O flagrante aconteceu por volta das 17h30 de sexta-feira (20), durante uma operação que reunia equipes da Polícia Militar e agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Ao pararem um veículo prata, os agentes encontraram diversos sacos plásticos espalhados pelo banco traseiro e porta-malas. Dentro deles, havia uma grande quantidade de peixe congelado.
O motorista confessou que não possui registro de pescador profissional e nem a Guia de Trânsito de Pescado (GTP). Segundo o relato do condutor, os peixes foram retirados do Rio Cuiabá, na região de Acorizal. Após a pesagem realizada pelo Batalhão Ambiental, foi confirmado o transporte de 340,68 kg de espécies como pintado, cachara, jaú e pacu.
Devido à irregularidade, o veículo foi guinchado para o pátio da Semob e o motorista foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA (Delegacia Especializada do Meio Ambiente)). A carga ilegal também foi entregue às autoridades para as providências necessárias.







