O vice-prefeito de VG afirmou que não tem medo de perder a disputa; PL quer fazer três cadeiras na AL
O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, afirmou que não teme enfrentar concorrência interna no PL caso sua pré-candidatura a deputado estadual seja confirmada pela sigla.

Não sou pretencioso dizer que vou ser eleito, mas a disputa é uma caixa de surpresa. Não tenho medo da disputa
Questionado se ficaria receoso de disputar espaço com nomes considerados fortes dentro do partido, inclusive parlamentares que já possuem mandato, ele descartou preocupação.
“Acho que o PL tem bons nomes, não sou pretencioso dizer que vou ser eleito, mas a disputa é uma caixa de surpresa. Não tenho medo da disputa, mas é uma situação que pode acontecer e pode não”, afirmou.
O PL deve vir com uma chapa forte para a disputa de deputado estadual esse ano com a intenção de aumentar sua representatividade na Assembleia Legislativa de duas para três cadeiras.
Atualmente o partido tem dois deputados estaduais, Gilberto Cattani e Faissal Calil, que vão tentar a reeleição.
Além deles, o partido trabalha com nomes como da vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris, que foi a mais votada na disputa municipal em 2024, o ex-prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos e o empresário de Primavera do Leste, Ubiratan Ferreira.
Tião já adiantou que sua pré-candidatura ainda não é certeza, pois precisa do aval do partido para entrar na disputa. Porém, o vice-prefeito reiterou que tem o desejo de concorrer a uma cadeira no Legislativo estadual.
“A eleição é uma aposta. Se tiver medo de ganhar ou perder, não tem que disputar. Eu não tenho medo de ganhar ou perder. O importante é que você está fortalecendo as candidaturas, está fortalecendo o partido”, disse.
Fonte ; MD







