Camila Mazzaron e os filhos sobreviveram ao acidente; marido e piloto seguem desaparecidos

A turista Camila Mazzaron, que estava na embarcação que naufragou no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, relatou que a lancha virou após uma mudança brusca no tempo, no domingo (29).

Segundo Camila, ela estava na lancha com os dois filhos, o marido Lucas Yerdliska e o piloto Vando Celso, quando o clima mudou repentinamente, com ventos fortes e ondas intensas na região do lago.

“Eu lembro que estávamos no meio do lago e começaram ondas muito fortes e um vento intenso. Ele [Vando] tentava de tudo, mas a lancha não conseguia seguir. Tivemos que virar de costas porque não conseguíamos enfrentar a água, e eu estava com o bebê no colo”, relatou Camila em entrevista ao MTTV 1ª Edição, da TV Centro América.

Natural de Arapongas (PR), a família estava em Mato Grosso a passeio. Durante a estadia em Chapada dos Guimarães, decidiram fazer o passeio de lancha aproveitando o tempo claro e ensolarado.

Ainda conforme o relato, quando as condições climáticas pioraram, o piloto tentou controlar a embarcação, mas a lancha acabou tombando.

No momento do acidente, apenas a criança de 6 anos usava colete salva-vidas, o que possibilitou que ela flutuasse até a margem do lago e pedisse ajuda.

“Ele [o colete] salvou a vida dele e do irmão. Ele conseguiu chegar a um condomínio próximo, onde havia pessoas, e pediu socorro. Já era noite, eu não via mais nada e só gritava para alguém me ouvir. Ouviram meus gritos, a Marinha foi até lá e conseguiu me resgatar”, contou.

Camila foi encontrada à deriva, agarrada a uma espécie de flutuador. Apesar de o marido e o piloto não estarem usando coletes, ela acredita que ambos tenham conseguido nadar até a margem do lago e entrado na área de mata.

“Acredito que eles tenham nadado porque estavam sem crianças e são homens fortes. Devem ter chegado à margem em alguma área de mata. O Vando já foi guia de turismo na região, conhece bem a mata e os rios daqui”, acrescentou.

As buscas por Lucas Yerdliska e Vando Celso continuam e são realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros, da Marinha do Brasil e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) no Lago do Manso.

Vídeo: 

Fonte: MN