Vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL) confirmou que está entre os nomes colocados pelo Partido Liberal para a disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nas eleições de 2026. A confirmação foi feita ao comentar o trabalho de articulação do PL Mulher no estado e o fortalecimento de lideranças femininas com potencial eleitoral.

“Atualmente, dentro do diretório do PL, estamos buscando lideranças femininas em Mato Grosso, em diversas regiões, para disputarem cargos de deputada federal e estadual. Meu nome está na lista de pré-candidatos a deputada estadual e esse deve ser o desenrolar até o final do ano. Toda vez que me perguntam, digo que trabalho por Cuiabá e lá na frente decidirei”, afirmou em entrevista.

Samantha ganhou projeção política em 2024, quando foi eleita vereadora de Cuiabá com cerca de 7.460 votos, tornando-se a parlamentar mais bem votada do pleito, já em sua primeira eleição. O desempenho expressivo e a visibilidade como primeira-dama colocaram seu nome rapidamente no radar das principais articulações políticas do estado.

Nos bastidores, ela chegou a ser defendida por lideranças da direita como um nome forte para compor a chapa majoritária ao governo do Estado em 2026. O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), por exemplo, chegou a defender publicamente Samantha como possível vice-governadora em uma eventual candidatura de Otaviano Pivetta.

Fonte: gd