Problema mecânico no Sistema São Mateus compromete abastecimento em pelo menos sete bairros.
Depois de enfrentar dois rompimentos consecutivos na Adutora São Simão em menos de uma semana, o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informou, nesta terça-feira (23.06), uma nova intercorrência no sistema de abastecimento do município. Desta vez, o problema é mecânico no Sistema São Mateus, o que pode comprometer o fornecimento de água em pelo menos sete bairros até o período da tarde.
Conforme comunicado divulgado pela autarquia, equipes de manutenção trabalham para solucionar a falha e restabelecer o sistema o mais rápido possível.
Os bairros afetados são: Residencial São Benedito, Jardim Eldorado, Residencial São Mateus, Cidade de Deus, Residencial Novo Mundo, Parque Sabiá e Bairro São Mateus.
O novo problema ocorre um dia após moradores de sete bairros amanhecerem sem água em razão de um segundo rompimento da Adutora São Simão em menos de 72 horas. Na ocasião, o DAE informou que a tubulação havia se rompido novamente na noite de domingo (22), afetando o abastecimento em bairros como Residencial Ataíde, Residencial Renato, Residencial Alice, Miguel Lanas, Colinas Verdejantes, São Simão e Ouro Verde.
Diante da sequência de falhas em sistemas distintos de abastecimento, o DAE orienta os moradores das regiões afetadas a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do fornecimento.















